abril 03, 2018

UMA FELICIDADE SEM FIM





Quando olho para trás percebo que o tempo realmente passa a voar. Ainda me lembro da minha fase de adolescência, em que ansiava que chegassem os dezoito anos para poder adquirir "independência". Hoje, reparo o quanto o tempo voou. Hoje, reparo que todos esses desejos passaram, e outros vieram. Mas hoje, também tenho outra visão. 
O facto de sermos mães, e repararmos que temos um ser indefeso, que necessita totalmente dos nossos cuidados, leva-nos a ver a vida com outros olhos. 
Passaram dezanove meses desde que a aventura da maternidade começou. Foram nove meses de transformações corporais, e já se contam com dez de transformações mentais. Nestes dez meses percebi, o quão importante nós podemos ser para alguém. O quão indispensáveis somos. Percebi que a maior felicidade que podemos ter, é acordar e ver todos os dias um sorriso genuíno. Um sorriso de quem apenas quer carinho e amor de  nós. É a única coisa que nos cobram. E nós? Nós ganhamos tanto, aprendemos tanto e crescemos tanto junto destes seres tão pequeninos. 
Nestes dez meses percebi que ter um filho é muito mais que dar de comer, vestir e mudar a fralda. 
Ter um filho significa dar atenção, dar carinho, dar amor. Significa errar, e aprender com os erros. Significa chorar com preocupações.  Significa dar o melhor de nós mesmos, mesmo quando não acreditamos. Significa mudar rotinas. Significa perceber que eles são a nossa prioridade. Significa perceber, que tudo o que fazemos é em circunstância deles.  Significa viver uma felicidade sem fim!
Eu aprendi muito nestes últimos dez meses, e espero poder continuar a aprender a cada dia que passa. 
Parabéns meu amor por estes dez meses de vida!