abril 19, 2018

2018, um ano de desafios!



Muitas vezes temos receios de fazer algumas mudanças na nossa vida. Desde que engravidei, que esse medo desapareceu. Se somos capazes de lidar com mudanças surpresa, seremos ainda mais capazes de lidar com mudanças programadas. Tenho que admitir que nunca fui muito boa no que toca a disciplina, assim como para mim seguir um plano de alguma coisa, é complicado. Seja um plano alimentar, seja um plano de treino. Mas sei, que para alcançar objetivos tenho que o fazer. 

No ano passado, o ano foi focado no Valentim. Não deixar que lhe faltasse nada, dar toda a atenção que podia, passar o máximo de tempo possível com ele era o meu foco. Tentei fazer algumas coisas para mim, no entanto a prioridade era, e será sempre o Valentim. Enquanto os bebés são pequeninos, tudo é feito em torno deles, é tomar uma banho rápido, e colocar uma mascara no cabelo "se der". Para maquilhagem, é uma mascara de pestanas e um balsamo com cor nos lábios para dar um aspeto de cara menos cansada, tudo feito quando o bebé está a dormir, ou então a brincar. Mas, sempre numa correria. 

Hoje o Valentim já vai a caminho dos 11 meses e as coisas começam a ser diferentes. Agora já consigo ter mais tempo para mim, sem me sentir culpada por não estar a passar tempo com o Valentim. Aprendi que o que interessa não é a quantidade de tempo que passamos com os nossos filhos, mas sim a qualidade do tempo que passamos com eles. Aprendi que se não cuidar de mim mesma, não vou conseguir cuidar do Valentim, pois eu preciso de me sentir bem. Pode parecer egoísmo da minha parte, mas acreditem que não é, pois se nos amar-mos a nós, vamos amar os outros ainda com mais força.  

Desta forma decidi que em 2018 vou tratar também de mim. Comecei por começar a frequentar o ginásio, tal como referi no Diário da Dieta #1, assim como vou começar por ir alterando aos poucos a minha alimentação. Não vou fazer mudanças drásticas, porque também não quero emagrecer de forma rápida. Prefiro emagrecer lentamente, e fazer uma reeducação alimentar, ao invés de fazer uma dieta drástica e depois voltar a engordar. O meu objetivo essencialmente é começar a apreciar diferentes alimentos, assim como explorar diferentes formas de os confecionar.  

Relativamente ao exercício físico, quero começar a treinar 6 dias por semana, fazer com que o exercício físico faça parte do meu dia-a-dia, pois sinto-me bem quando o faço. Não só modifica o meu corpo, como sinto um alivio espetacular na minha cabeça quando o faço. Como referi antes, quero acrescentar coisas na minha rotina não fazê-las temporariamente. Um dos meus objetivos é em Agosto fazer uma caminhada de cerca de 60km, como em Dezembro fazer uma corrida de 10 km. Com tempo e dedicação, tudo é possível.

Relativamente ao que toca a beleza, digamos assim, vou fazer um tratamento no cabelo, que vai começar com um Cronograma Capilar, pois quero que ele cresça, mas que essencialmente cresça saudável. Para além do cronograma capilar vou fazer outros tipos de tratamentos, caseiros, que posso, caso queiram, partilhar convosco os meus resultados. 

Estou a pensar também seriamente colocar aparelho dentário, por questões de perfecionismo, pois não gosto do meu sorriso atual, e sinto que necessito melhorar isso também. 
Enfim, uma basta lista de alterações que quero fazer, mas que como referi antes, vão ser feitas aos poucos. Depois partilho tudo com vocês, quer os resultados, quer a forma como vou fazendo as coisas.

Como podem ver, tem aqui muito conteúdo para explorar e para vos trazer. Conto com o vosso apoio desse lado?

Beijinhos,

Marina