maio 10, 2018

Nunca desistas de ti!













Já alguma vez chegaram à conclusão, que somos os maiores sabotadores das nossas conquistas? Já se depararam quantas vezes nós nos impedimos a nós mesmos de realizar sonhos? Muitas vezes dou comigo a pensar, o quanto sou cruel para mim mesma. No entanto, quando menos espero chego a uma grande conclusão, ninguém é perfeito. Mas isto é tudo muito bonito de se dizer, e sei que pode parecer cliché. O problema, é que infelizmente é uma grande realidade. É difícil fazer a nossa cabeça perceber, que realmente não há ninguém perfeito.

Há pessoas que são criticadas por ser altas, ou então por serem baixas. Pessoas criticas por sofrer de excesso de peso, outras sofrem porque lhes chamam "pau de virar tripas". Ou porque tens um cabelo que pareces um leão, ou porque tens tão pouco cabelo que não te conseguem fazer um penteado. O que é certo é que toda a gente, ande por onde andar tem defeitos, seja de carácter físico, seja de personalidade. O mundo está rodeado de pessoas, que parecem ter a vida perfeita, mas agora pergunto, quantas vezes essas pessoas apenas passam cá para fora apenas o que querem que seja visto? Já imaginaram o preço que essas pessoas passam pela "suposta" perfeição ? Finalmente consegui mentalizar-me a mim mesma que a perfeição não existe, e se eu não me sinto bem com algo meu, milhares de pessoas não se sentem bem com algo delas. A melhor receita para esta doença, será a aceitação. Sim é importante aceitarmos-nos como somos. Deixar de dizer a nós mesmos quando olhamos ao espelho "detesto o que vejo". Nós somos sem dúvida, os nossos piores inimigos. Se nos aceitarmos a nós, tenho a certeza que iremos olhar para o mundo de forma diferente. Eu aprendi a gostar de mim. Obvio que há coisas que quero melhorar em mim, até mesmo por questões de saúde. E como sabem a perda de peso é uma das minhas maiores batalhas, não porque me odeie, mas porque quero ganhar saúde. Aprendi que o exercício físico me faz sentir melhor, assim como quando como direitinho, ando mais bem disposta. Tudo são hábitos. Mas o mais importante, é habituarmos-nos a olhar ao espelho, sendo gorda, magra, alta, baixa, habituarmos-nos a dizer "adoro o que vejo".
Façam este exercício durante algum tempo, e depois digam-me como correu. De certeza que vão chegar à conclusão que tudo vos corre muito melhor.