dezembro 02, 2018

O NATAL A CHEGAR,o que oferecer a um bebé com 18 meses


 



 Quem me conhece sabe o quanto adoro o Natal. De certa forma tenho que agradecer aos meus pais por sempre me terem transmitido a magia desta quadra. Desde criança que olho para esta quadra com tanto amor e carinho, e quero muito transmitir o mesmo ao Valentim. Quero muito poder mostrar-lhe as luzinhas nas casas, cidades, e shoppings. Pois temos que admitir que para as crianças, esta época parece um conto de fadas.  É importante que percebam que não gosto desta época pelo consumismo que se cria, mas sim pelos laços familiares que se vivem. Mas como é óbvio, Natal sem um presente não é Natal. Não me importo que seja apenas uma caixa de Ferrero-Rocher, o que interessa é a intenção. No entanto, fica a dúvida do que oferecer de prenda de Natal a um bebé com 18 meses.


Nesta fase tentar perceber o que oferecer ao Valentim neste dia, sim  porque eu quero que ele acredite no Pai Natal, é um desafio. Por um lado quero oferecer-lhe algo didáctico, por outro quero oferecer algo mais divertido. O Valentim é uma criança que aprende muito rápido, e tudo o que seja didáctico irá estimular ainda mais, de uma forma divertida, a aprendizagem dele. 
Por isso, fiz uma pequena listagem de algumas das minhas escolhas, Certo que desta listagem irei escolher apenas uma opção. Mas esta opção será consciente. 

Deixo-vos aqui algumas das minhas opções:








1 - Fisher Price - Beatbo Dançarino - 49.99€ Este pequeno dançarino acho que é muito interessante para esta fase que o Valentim está, pois imita o que o que as crianças dizem. É um brinquedo que se adapta ao crescimento das nossas crianças. Adoro!!


2- Fisher Price Silly - Mesa de Aprendizagem Safari Divertido - 52.99€ Sempre achei piada a este tipo de mesas, e quando o Valentim fez 1 ano, andei a pesquisar para lhe oferecer. Acabei por não a comprar na altura, mas acho que será uma boa opção para o Natal. Esta é uma mesa de atividades, colorida e divertida, com luzes e sons. Inclui blocos e animaizinhos para ativar as 4 zonas de jogos. Favorece o desenvolvimento da motricidade global.  


3- Fisher Price - Andarilho de Cãozinho - 42.99€  Este pequeno cãozinho, para além de dar para o Valentim empurrar, dá também para que conforme o Valentim cresça, aprenda o abecedário, as formas, as cores, os números e também palavras em inglês através de canções. Simplesmente adoro.


4- Injusa - Trimoto Bandit Azul - 54.99€  Para terminar a minha lista, termino com um brinquedo não didático mas divertido. Pois da maneira que ele adora motas, vai ser uma animação poder ter a sua própria moto. Sentar-se em cima dela e carregar no pedal.

Estou ansiosa por ver a cara do Valentim quando vir as caixinhas no pinheirinho, e vê-lo pela primeira vez a rasgar o seu primeiro papel de embrulho. Se há coisa que eu aprendi com esta experiência da maternidade, é que todas as fases de um bebé, são mágicas, e todos os dias aprendemos algo diferente. E viver este momento com os nossos filhos é algo com um valor incalculável. Portanto temos que viver estes momentos bem. Tirar fotografias, colecionar recordações. Um dia mais tarde quero olhar para trás e ter a certeza que aproveitei ao máximo cada fase do Valentim. Com ou mais paciência, todos os dias são um desafio. Mas um desafio que vale a pena ser vivido e sem sombra de dúvida, o melhor desafio do mundo.


Quanto a vocês, o que tem em mente oferecer aos vossos pequenotes? Algo mais didático ou algo mais divertido?