junho 21, 2020

5 essenciais de um guarda- roupa de menino para o verão


Essenciais para guarda-roupa de Verão de menino



Todos os anos, é sempre o mesmo drama. Troca a estação, começam os investimentos nas roupas de criança. Eles crescem, e a roupa do ano anterior já não serve. Há que preparar a carteira, pois temos um investimento a fazer. 


Quando vou às compras de roupa para o Valentim, faço primeiro uma lista da roupa que preciso. Esta lista para além de me facilitar na hora de entrar nas lojas, previne que saia do orçamento. 

Para vos ajudar nesta tarefa, decidi partilhar convosco aqueles que considero ser os 5 essenciais para um guarda roupa de menino.


Artigos onde devemos apostar num maior investimento:

1- Calçado

Para mim, assegurar a qualidade do calçado que o Valentim usa, é importantíssimo. A partir do momento que eles começam a dar os primeiros passos, este tem que ser um investimento a ter em conta. Temos que garantir que o pé deles assenta no chão de forma correta, evitando causar deformações no mesmo. 

Assim, apostar sempre numa boa sandália, aconselho preferencialmente um modelo que se assemelhe a uma sapatilha, como estas da Geox. Assim mesmo que corram com elas, os dedos dos pés estão sempre protegidos, evitando que se aleijem. 

Invisto também em dois pares de sapatilhas, uma  mais casual e uma sapatilha mais desportiva. Esta última, para que ele vá para a avó mais confortável nos dias mais frios, e a sapatilha casual mais para o fim-de-semana, quando vamos passear.

2 - Conjuntos de malha

Eu pessoalmente gosto muito que o Valentim vá para a avó, confortável. Então aposto muito nos fatos de treino. Hoje em dia existem conjuntos lindíssimos e super confortáveis. Tenho sempre uns 3 conjuntos de calça e casaco ( para os dias mais frios). Invisto também nuns 5 conjuntos de calção e T-Shirt. 

É importante que eles se sintam confortáveis no dia-a-dia, para que possam correr e brincar à vontade. Assim, acho que este investimento é importantíssimo.


Essenciais para guarda-roupa de menino de Verão

3 - Um casaco

Nesta altura do ano, gosto sempre de ter pelo menos um casaco de malha mais clássica, e uma parka. Opto sempre por cores que fiquem bem com o resto da roupa que ele tem. Assim, consigo fazer o máximo de conjugações possíveis.


4 - Calças de ganga  + Calções de Ganga e Sarja

Estas para mim são imprescindíveis. Ficam bem com tudo, e de certa forma também são confortáveis. Tenho sempre umas 3 calças de ganga, pois assim mesmo que umas estejam para lavar, tenho sempre outras para ele usar. Tanto tenho calça da cor mesmo da ganga, como optei ainda por comprar algumas de cores diferentes. Assim consigo diversificar um pouco os conjuntos dele. (Adoro este modelo da Zara, compro todos os anos para ele).

A nível de calções tenho sempre uns de ganga, e depois compro sempre de sarja, de várias cores. 

5 - Camisas/ Polos

Existem camisas de todas as cores e feitios. Eu gosto sempre de ter várias camisas para o Valentim. Claro que faço os conjuntos a combinar com as calças e com os calções que compro. Regra geral, ao fim de semana o Valentim anda sempre de Camisa e calção de Sarja.  Fica super giro e é muito prático. 

Para além das camisas, os polos também são uma excelente aposta.  Dão sempre aquele ar mais formal, mas feitos de malha. O que os torna de certa forma mais práticos que as camisas. 

6- Chapéus

Este é aquele essencial que não pode faltar nunca! Eu tenho sempre um boné para o Valentim, mais uma vez, de cor neutra. Depois tenho vários chapéus de sarja ou palha.


Essenciais para guarda-roupa de menino de Verão


Estas são as peças que, na minha opinião, não podem faltar no guarda-roupa de verão do Valentim. E Vocês? Que peças consideram essenciais no guarda roupa dos vossos filhos?


Não percas estes posts