julho 07, 2017

EU , MÃE | UMA AUSÊNCIA JUSTIFICADA


AUSÊNCIA



Já há mais de um mês que não passava por estes lados. No entanto tenho a maior das razões para não o ter conseguido fazer. O Valentim nasceu! É verdade, no dia 31 de Maio de 2017, trouxe à vida um ser tão lindo e pequenino. Acho que estou desculpada.
 Foi uma mudança de 180 graus na minha vida. As rotinas mudaram, o tempo parece que não chega para tudo o que temos a fazer, é tanta coisa e tanta novidade ao mesmo tempo que quando nos deparamos, já passou um mês. O Valentim nasceu às 9:24 horas da manhã, de parto normal,  com 3.387 kg e media 47.5 cm.  Nasceu completamente saudável, e neste momento está a desenvolver muito bem, pois um mês depois já mede 54 cm e pesa 4.220kg. Relativamente a como correu o parto, é um assunto que irei abordar mais tarde, pois merece de certa forma algum destaque. Mas não se assustem, pois correu tudo cinco estrelas. 

Relativamente ao primeiro mês confesso não foi fácil. É uma vida completamente diferente ao qual temos que adaptar todas as nossas rotinas, mas passou a voar. Hoje já consigo conciliar alguns afazeres com as necessidade do bebé. Uma das coisas que me facilita muito a vida, é o fato dele me deixar dormir de noite, pois assim de dia tenho tempo para fazer outras coisas enquanto ele dorme. Óbvio que tem noites que chora e que me faz estar acordada, mas felizmente é uma no meio de muitas, e aguenta-se bem. Durante o dia consigo orientar as minhas coisas cá por casa, e sim consigo também tirar um tempinho para mim, que tanta falta me faz. Sim, nós mães, que acabam de ter um filho, não temos que nos descuidar só porque agora temos um filho. Não nos podemos esquecer de nós, pois se nos sentirmos bem no dia-a-dia, também conseguimos dedicar-nos de outra maneira às nossas crianças. Há que cuidar de nós também, pois também somos humanas. Enfim, são tantas novidades, que não dá para abordar tudo ao mesmo tempo. Mas agora vou tentar partilhar com vocês esta minha nova fase da vida. Há muita coisa para falar,  desde a amamentação à minha perda de peso, ou até sobre a recuperação do pós parto, enfim um mundo de coisas novas. Não faltarão novidades. E não, não me vou esquecer da vertente de moda e beleza que eu tanto adoro. 

Não vos garanto dias nem horas, para publicação dos post's, pois nesta fase ainda não o conseguirei fazer, e espero que possam compreender isso. No entanto, estou a trabalhar para vos poder trazer novos conteúdos.

 E então, a minha ausência está justificada? 

Beijoooos

Marina